Ads  

Sabemos como a pandemia vem causando grandes impactos na economia tanto realizando o fechamento de estabelecimentos como causando demissões, por isso, o governo lançou o vale gás.

Todos esses processos acabam fazendo com que a população enfrente dificuldades financeiras e os governos tanto federais como estaduais acabam buscando alternativas e montando programas de auxílio.

Não é nenhuma novidade que somado ao desemprego, as coisas também vem subindo de preço e é o que também vem acontecendo com o gás, que desde o início da pandemia já subiu mais de 22% acumulados se somados todos os reajustes já realizados ao longo do ano. 

Uma dessas iniciativas é o Programa Vale Gás em São Paulo, idealizado pelo estado de São Paulo e que visa proteger famílias carentes em situação de vulnerabilidade.

  Ads  

Essa iniciativa pretende que o benefício atinja a 500 mil brasileiros, pelo menos, mais de 100 mil famílias ao todo.

O investimento será de pelo menos 25 milhões de reais e o estado de São Paulo estima que pelo menos 80 cidades se beneficiem com o programa social. 

O Programa Vale Gás em São Paulo realizará transferência dos valores diretamente para as pessoas abrangidas pelo programa exclusivamente para compras de botijão de gás de cozinha padrão GLP 13kg.

Neste artigo você poderá conferir mais detalhes sobre o valor do Programa Vale Gás em São Paulo e se você pode ser contemplado.

Sobre o Programa Vale Gás em São Paulo

O Programa Vale Gás em São Paulo foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo,que conta com um investimento de pelo menos 25 milhões de reais.

O estado de São Paulo estima que pelo menos 80 cidades se beneficiem com o programa social. Essa iniciativa pretende que o benefício atinja a 500 mil brasileiros, pelo menos.

  Ads  

O Programa Vale Gás em São Paulo realizará transferência dos valores diretamente para as pessoas abrangidas pelo programa exclusivamente para compras de botijão de gás de cozinha padrão GLP 13kg.

A proposta permite que o governo Estadual ampare as famílias com maior situação de vulnerabilidade.

O Programa Vale Gás em São Paulo visa retirar as pessoas da situação de pobreza garantindo sua dignidade, permitindo que mesmo com pouca renda o cidadão consiga o direito básico a conseguir cozinhar e comer.

Cadastro e valor do Vale Gás

A iniciativa pretende que o benefício atinja a 500 mil brasileiros, pelo menos ou o equivalente a 100 mil grupos familiares em situação de pobreza, ou extrema pobreza, se necessário.

O Programa Vale Gás em São Paulo realizará transferência dos valores diretamente para as pessoas abrangidas pelo programa exclusivamente para compras de botijão de gás de cozinha padrão GLP 13kg.

Cada família terá direito ao benefício de 3 parcelas no valor de R$100,00 cada e essas parcelas possuem um intervalo de pagamento de dois meses entre parcelas.

O Programa Vale Gás em São Paulo será disponibilizado para as famílias que possuírem cadastro no CadÚnico, que não participem do programa de benefício social Bolsa Família e que tenham renda por mês per capta de no máximo R$178,00. 

Não há uma data limite para cadastro para garantir a participação no Programa Vale Gás em São Paulo, portanto você poderá se inscrever a qualquer momento, porém é preciso lembrar que há um valor máximo a ser distribuído para o benefício, portanto quanto mais rápido você se inscrever, melhor.

O governo do estado usará a base de dados do CadÚnico para escolher quais usuários ou famílias serão aprovadas no Programa Vale Gás em São Paulo.

  Ads  

A população pode consultar a qualquer momento o andamento do auxílio totalmente online através de um site exclusivo, desde a sua solicitação até a aprovação.

A consulta pode ser realizada no site do Programa Vale Gás em São Paulo e é necessário estar como número do NIS em mãos para realizar a consulta se você pode solicitar e o status da aprovação do cadastro.

Para a população que não possui acesso a internet, a consulta pode ser realizada no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, mais próximo de sua casa.

Cidades participantes do programa

A proposta do Programa Vale Gás em São Paulo permite que o governo Estadual ampare as famílias com maior situação de vulnerabilidade.

O Programa Vale Gás em São Paulo realizará transferência dos valores diretamente para as pessoas abrangidas pelo programa exclusivamente para compras de botijão de gás de cozinha padrão GLP 13kg. A iniciativa pretende que o benefício atinja a 500 mil brasileiros, pelo menos ou o equivalente a 100 mil grupos familiares em situação de pobreza, ou extrema pobreza, se necessário.

Ao todo, mais de 80 cidades do estado de São Paulo participarão do programa, sendo elas:

Americana, Amparo, Atibaia, Bananal, Barueri, Bauru, Bertioga, Biritiba-Mirim, Botucatu, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraquatatuba, Carapicuíba, Cordeirópolis, Cotia, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ibirarema, Ibiúna, Ilhabela, Itapecerica da Serram, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itirapina, Itu, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lorena, Mairinque, Mairiporã, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pederneiras, Peruíbe, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, São Pedro, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Tabatinga, Taboão da Serra, Tatuí, Tremembé, Ubatuba, Várzea Paulista, Votorantim.

  Ads