in

Confira como criar o Avatar no Facebook

criar avatar no Facebook
criar avatar no Facebook

O Facebook é uma rede social bastante utilizada atualmente. Fundada em 2004, a rede social está na ativa desde então e só vem crescendo. Desde 2016, a rede conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por todo o mundo.

O nome do serviço decorre do nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros.

O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrado do site.

Com o surgimento de outras redes sociais competitivas como o Instagram, Twitter, Tik Tok, kwai etc. por mais que elas possuam funcionalidades diferentes.

Muitas delas vêm tentando implementar as funcionalidades que mais fazem sucesso em uma rede, por exemplo, na sua própria plataforma.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com a funcionalidade dos stories no Instagram, que inicialmente era um app apenas para postagem de fotos no feed.

Agora conta com uma funcionalidade bem parecida com a proposta do snapchat, de enviar fotos por um determinado período de tempo para alguns usuários. 

Com o Facebook não poderia ser diferente e buscando imitar algumas das funcionalidades do IPhone que permite a criação de figurinhas com um avatar criado baseado na sua caricatura.

O Facebook também se espelhou para desenvolver recursos parecidos para que seus usuários possam se divertir e personalizar um avatar da forma que preferir.

O recurso dos avatares permite aos usuários a criação de figurinhas e imagens com a sua face para que possam se expressar na internet.

Não é preciso muita coisa para criar o seu, bastando apenas o acesso a internet e ter o Facebook versão mobile para criação do avatar.

Assim que você realizar a criação na versão mobile, poderá utilizar as figurinhas também na versão do Facebook para web.

O Facebook mobile e a nova funcionalidade estão disponíveis tanto para IOS como Android e a criação de avatares se assemelha muito ao Bitmoji do Snapchat que já fazia muito sucesso nessa rede social.

Abaixo você poderá conferir como criar avatar no Facebook.

Como criar avatar no Facebook

Criar avatar no Facebook é um procedimento bastante simples e prático, portanto se você já tem familiaridade com o Facebook na versão mobile, será bastante fácil para você.

A criação do avatar fica um pouco escondido nas ferramentas do Facebook mas você poderá encontrá-lo facilmente seguindo o passo a passo que separamos abaixo:

  • 1. Caso você ainda não possua sua conta no Facebook, o primeiro passo é criá-la. É um procedimento bem simples que pode ser feito com seu e-mail e número de celular. Caso você já possua a conta, é preciso lembrar que o procedimento precisa ser realizado na versão mobile, portanto vá até a loja de aplicativos, seja ela a App Store ou Play Store para verificar se o app está baixado e em sua versão mais recente. Caso não esteja, basta atualizá-lo por lá mesmo. 
  • 2. Você deverá abrir o app do Facebook, clicar no ícone “…” e em seguida clicar em “Ver Mais”.  
  • 3. Procure a palavra “Avatares” e selecione o botão “Avançar” 
  • 4. Você será redirecionado para a página de personalização, inicialmente selecionando o tom de pele mais parecido com você e em seguida deve selecionar o botão “Avançar”.
  • 5. Nessa fase você poderá realizar a customização do seu avatar da maneira que preferir. No menu logo abaixo do avatar é possível encontrar diversas funções de personalização. 
  • 6. A primeira função de personalização é a definição do corte de cabelo e é possível modificar sua cor apenas clicando no ícone de gota logo ao lado, depois você poderá executar o mesmo processo com a cor dos olhos, boca, formato do corpo e outros diversos itens personalizáveis para poder deixar seu avatar o mais parecido possível com sua versão.
  • 7. Ao deslizar para a próxima tela, você poderá mudar o formato do rosto, acrescentar até sardas e rugas na expressão do seu avatar para deixá-lo o mais realista possível. 
  • Terminando de criar Avatar no Facebook, você pode clicar no canto acima na parte direita da tela e clicar no botão “Concluir”. É importante se certificar que o avatar está bem parecido com você. Para realizar essa verificação você poderá clicar em espelho, sua câmera do celular será aberta e haverá a verificação dos traços.
  • 9. Aguarde a conclusão da criação e logo mais deverá clicar em “Avançar”. O avatar estará criado e você poderá compartilhá-lo como preferir na rede social, podendo inclusive utilizá-lo como foto de perfil, compartilhar no feed etc. Basta selecionar a seta no canto superior da tela. Após a criação você também poderá utilizar figurinhas personalizadas apenas clicando sobre o ícone de adesivo no canto da imagem. As figurinhas podem ser utilizadas em comentários de publicações ou chats no Messenger.

Como criar seu Avatar no Messenger

O Messenger é um app em conjunto com o Facebook que permite que os usuários troquem mensagens entre si e também é possível criar o avatar através do aplicativo, já que as figurinhas podem ser utilizadas em comentários de publicações ou chats no Messenger.

Assim como criar Avatar no Facebook deve ser realizado pela versão mobile, no Messenger funciona de maneira bem similar. Confira o passo a passo abaixo. 

  • 1. Caso você ainda não possua sua conta no Facebook, o primeiro passo é criá-la. É um procedimento bem simples que pode ser feito com seu e-mail e número de celular. Caso você já possua a conta, é preciso lembrar que o procedimento precisa ser realizado na versão mobile, portanto vá até a loja de aplicativos, seja ela a App Store ou Play Store para verificar se o app está baixado e em sua versão mais recente. Caso não esteja, basta atualizá-lo por lá mesmo. Após isso será necessário realizar o mesmo procedimento com o Messenger, baixando o app e verificando se ele está atualizado e realizar o login com sua conta do Facebook.
  • 2. Abra qualquer conversa no app Messenger. 
  • 3. Toque no ícone para incluir Emojis e GIFs.
  • 4. Clique em “Stickers” e você será redirecionado para criação do seu avatar, bastando seguir o passo a passo da customização.

Written by noticianoponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aprender a tocar violão

Como aprender a tocar violão com aplicativos do celular