in

Aplicativo AMPA para monitorar pressão arterial: Veja como funciona

aplicativo ampa
aplicativo ampa

Foi desenvolvido um Aplicativo pressão arterial, por cardiologistas de diferentes locais do Brasil, é o aplicativo AMPA (Automedida da Pressão Arterial).

Ele foi feito para que quem possui hipertensão possa realizar um monitoramento diário de sua pressão arterial.

O AMPA, foi criado como uma forma direta e eficiente para ajudar os médicos a controlar a hipertensão arterial de forma remota, longe de seus pacientes.

Nesse app existe uma ferramenta que permite que o médico e o paciente possam conversar virtualmente. Saiba que todos podem procurar, encontrar e realizar o download dessa opção.

O aplicativo possibilita que quem o usa possa colocar as informações das medidas feitas pelo próprio equipamento de casa, e consegue ter acesso ao relatório dessas medições.

Com essas informações personalizadas, você consegue enviá-las para o médico que você tem confiança em realizar a avaliação.

Essas informações foram disponibilizadas por um dos contribuidores do app, Audes Feitosa.

Confira aqui neste artigo mais informações sobre o Aplicativo pressão arterial, e saiba como você pode fazer uso dele

Aplicativo AMPA

O app foi feito pela Beliva, nele você consegue colocar os dados de suas medições dentro do app, feito por você, assim você consegue obter um relatório sobre os seus dados.

Nesse app você também consegue entrar em contato com o seu médico, através de uma ferramenta de conversa, para falarem sobre a sua pressão e como você pode fazer para controlar a sua hipertensão arterial.

Esse app foi feito no Brasil, em Recife, no Porto digital, além disso, deve contribuições de uma firma do Japão, que fornece mercadoria para ajudar na saúde Omron Healthcare.

A empresa está apoiando essa nova ferramenta que é essencial para o autocuidado de pacientes que sofrem por pressão arterial, ajudando com os seus produtos que são altamente inovadores.

Isso foi falado por Wanderley Cunha, que é o CEO e presidente da empresa Omron Healthcare Brasil.

O app pode ser baixado em qualquer sistema operacional.

O aplicativo AMPA (automedida da pressão arterial) não deve ser utilizado quando você sentir sintomas graves como dor, estresse, ou qualquer outra situação que te faça passar nervoso.

Caso isso aconteça vá ao médico, utilize o app apenas para fazer uma medição da sua pressão no cotidiano e dia a dia.

Mas é preciso que você avalie a pressão dos seus dois braços, pois o resultado pode ter diferença, avalie o direito da mesma forma que o esquerdo.

Se o resultado for diferente, é preciso que você realize a medição de novo, ou no braço que deu o resultado mais alto.

Caso no app você tenha que medir a pressão no pulso, você deve verificar quais são as indicações de quem fabricou o aparelho.

Você deve medir a pressão da seguinte forma:

  • Se sente;
  • Apoie o braço;
  • Relaxe o braço;
  • Repouse por 3 minutos;
  • Realize a medição da sua pressão 2 ou 3x, mas dê um tempo de 1 minuto entre uma e outra;
  • Anote todos os resultados, geralmente eles mudam;
  • Não arredonde o valor;
  • Dentro de 16 horas e em três realize 7 medições.

Agora você deve fazer uma média do valor total, para isso você vai utilizar só 3 valores, utilizando só os três mais altos, então o resultado final da sua AMPA vai ser a média dos seu resultado total.

O que é a automedida da pressão arterial?

Você sabia que a hipertensão junto com a atividade física ajuda no controle e no monitoramento dessa doença? Da mesma forma que é de suma importância realizar medições contínuas da pressão.

Isso quer dizer que é muito importante manter o controle dentro de casa, mesmo que eles não sigam regras para isso, é importante que quem sofre dessa doença saiba da sua pressão enquanto está em casa.

A última Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial (DBHA2020), destacou a automedida da pressão arterial (AMPA).

A edição que foi publicada no ano de 2020, no mês de novembro, diz que é muito comum, prático e essencial utilizar esse procedimento em casa, principalmente por conta da pandemia de covid 19.

Essa forma de realizar a medição da pressão arterial está evoluindo e crescendo cada vez mais, entre os pacientes que precisam está sempre com a pressão controlada.

Mas você sabe o porquê disso? Pois, dessa forma é muito mais fácil e confiável, pois é medido pelo próprio pacientes, através dos aparelhos que foram criados para isso.

Quais são os tipos de monitorização?

Para quem não sabe, o aplicativo de monitorização, o (AMPA), pode ser usado todos os dias ou ocasionalmente, de acordo com a forma que o paciente deseje realizar o uso do app, sem precisar seguir nenhuma ordem.

Mas quem deve usar o AMPA? É uma escolha feita pelo próprio paciente ou por orientação médica.

Ele funciona através de uma monitorização feita com um equipamento de pressão arterial, que apresenta um bom funcionamento, e é de confiança, para que os resultados sejam concretos.

Além de existir esse método, você também pode fazer uma MRPA (monitorização residencial da pressão arterial), para quem não sabe esse exame é mais completo e mais eficientes para os seus pacientes ou para quem deseja realizar um monitoramento.

Ele é feito para realizar um monitoramento dos resultado em casa, sem precisar ir a um centro de atendimento médico.

Mas, é preciso que para fazer esse tipo de monitoramento você tenha um equipamento que esteja funcionando corretamente, dentro do prazo de validade e que esteja calibrado.

É necessário que eles funcionem por um certo tempo,  e é preciso que ele esteja dentro das regras do protocolo.

Written by noticianoponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aplicativos para medir a sua pressão arterial

Aplicativo para medir pressão arterial

aprender a tocar violão

Como aprender a tocar violão com aplicativos do celular